Tire suas Dúvidas
Trocas e Devoluções
Dicas para uma boa compra:
• Leia com atenção as características e a ficha técnica (peso, medidas, utilização) do produto que você quer comprar. Se tiver dúvidas com relação aos dados do produto, nossa equipe de atendimento está a sua disposição.
• Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
• Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto.
• Mantenha o lacre na peça, caso tenha a intenção de devolver a mercadoria.
Motivos para devolução:
• Desistência ou arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos para a devolução da mercadoria, contando da data do recebimento do produto;
• Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
• Importante: Não será possível a devolução de produtos caso a data de entrega do produto devolvido seja superior a 07 (sete) dias. De 7 a 30 dias da data de recebimento, caso seja verificado um defeito técnico, o produto poderá ser trocado ou substituído por um similar. (Ver termos de garantia)
• Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto;
• Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto;
Opções para troca:
A troca poderá ser feita por:
• Mesmo produto, quando disponível em estoque;
• Troca por produto de mesmo valor conforme seu interesse;
• Troca por produto de valor inferior com a restituição da diferença.
• Importante: A troca só será efetuada caso tenha sido comprovado um defeito de fabricação ou necessidade de substituição de medidas. Não trocamos mercadorias que não apresentam defeitos.
• Caso não goste do produto, o mesmo não tenha correspondido às suas expectativas ou tenha se arrependido da compra, a peça poderá ser devolvida no prazo de 7 dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49 e conforme os termos acima descritos.
Condições para troca ou devolução:
• Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
• Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
• Na embalagem original;
• Sem indícios de estrago por mau uso;
• A troca ou devolução será efetivada após análise do produto por nossa equipe. O prazo para análise é de até 1 (um) dia útil, contados a partir do recebimento do produto em nossa empresa.
TERMOS DE GARANTIA:
A Lapidarius oferece 1 ano de garantia, a partir da data do recebimento por parte dos clientes, para problemas na folheação. Essa regra é aplicada às peças FOLHEADAS do site e não se aplica às bijuterias (todas as peças são identificadas no site e na nota fiscal, como bijuterias), considerando-se que as bijuterias não são folheadas.
A Lapidarius oferece 30 dias (1 mês) de garantia, a partir da data do recebimento por parte dos clientes, para as bijuterias caso haja algum problema de fabricação. Não será aceita a troca caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido do produto.
A Lapidarius oferece 30 dias (1 mês) de garantia, a partir da data do recebimento por parte dos clientes, para as peças folheadas caso haja algum problema de fabricação. A garantia não cobre quebra de pedras, pois caracterizam mau uso.
Cancelamento da compra ou restituição de valores:
• Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O Pagseguro envia um e- mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
• Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.
Importante!
• O estorno no Pag Seguro só será efetivado, caso os termos acima forem observados, ou seja, o prazo correto para a devolução e as condições das peças em perfeito estado.